Segmenta investe em nova fábrica de antissépticos, saneantes e cosméticos hospitalares



Ribeirão Preto, 7 de junho de 2010 -- A Segmenta, indústria 100% nacional que em 2010 conquistou a liderança em SPGVs (soros hospitalares), investiu R$ 10 milhões em uma nova fábrica de antissépticos, saneantes e cosméticos hospitalares que será inaugurada em Ribeirão Preto no próximo mês.  Com isso, a produção desses produtos deve passar de 200 mil para 400 mil unidades mensais.

Com 2215m² de área construída, a nova planta passará a fabricar todas as apresentações (5 l, 1 l, 100 ml e almotolia) das linhas Laboriodine (Tópico,  Degermante e Tintura), Alcoolabor 70% , Laborhex loção aquosa higienizante para pele íntima, Laborhex (Clorexidina 0,5%, 2% e 4%), Glutalabor, Bio Enzin 3 plus,  Bio Enzin 4, Clorolabor (1% e 2,5%) e Higiemax. Todas as linhas serão produzidas em embalagens inovadoras, com um novo design que leva em conta aspectos ergonômicos e funcionais. Os produtos nas novas embalagens estarão disponíveis nos melhores hospitais do país já no início do segundo semestre.

Completo portfolio de produtos essenciais para os hospitais

Além das linhas Med Flex e LinhaMax de soro hospitalar (SPGVs – Soluções Parenterais de Grande Volume), que são fabricadas no maior e mais moderno parque industrial de SPGVs do Brasil, também em Ribeirão Preto (SP),  fazem parte do portfolio da Segmenta as linhas de antissépticos Laboriodine (Tópico,  Degermante e Tintura), Alcoolabor 70% , Laborhex (Clorexidina 0,5%, 2% e 4%); os saneantes Glutalabor, Bio Enzin 3 plus,  Bio Enzin 4, Clorolabor (1% e 2,5%);  os cosméticos hospitalares Higiemax e Laborhex loção higienizante, as soluções especiais Irrigue Água, Irrigue Fisio e Glicerina. A empresa também oferece Pluga I.V., um dispositivo que conecta as bolsas de Solução Parenteral a frascos de diferentes fármacos em Sistema Fechado e a linha Integra de equipos isentos de PVC.


Sobre a Segmenta – Empresa 100% nacional, a Segmenta desenvolve produtos inovadores para o setor hospitalar. Com um crescente portfolio de produtos direcionados aos hospitais e clínicas de todo o Brasil, a empresa conquistou em 2010 a liderança nacional em Soluções Parenterais de Grande Volume (SPGV's) em Sistema Fechado, fabricadas com a mais avançada tecnologia de produção, além de antissépticos, saneantes, cosméticos e soluções especiais. Com o objetivo de atender às exigências de fabricação e comercialização do mercado mundial, a empresa construiu na cidade de Ribeirão Preto (SP) o maior e mais moderno parque fabril de SPGV's do Brasil, com tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais altamente qualificados. Em respeito às pessoas e ao meio-ambiente, a Segmenta utiliza a melhor matéria prima e produz embalagens concebidas a partir de polipropileno, totalmente isentas de PVC. Com isso, a empresa garante transparência e resistência, sem interações com substâncias e migração de materiais. Para maiores informações, acesse www.segmenta.com.br.




Compartilhe