Classic Marble Company almeja consolidar liderança no Brasil



São Paulo, 15 de fevereiro de 2011 – A Classic Marble Company (CMC), pioneira e líder em importações de mármore na Índia, está preparada para consolidar suas operações no Brasil e na América do Sul. A empresa participa da  31a Vitoria Stone Fair Brasil 2011, que começa hoje em Vitória (ES). Após expandir suas operações extensivamente na Europa e no Sudeste Asiático, a CMC, que oferece mais de 500 variedades de rochas importadas de mais de 40 países do mundo, planeja focar sua atenção significativamente na América Sul, inclusive no Brasil.

A Classic Marble Company é uma indústria de mármore conhecida na Índia. Frequentemente chamada de “Czarbles”, a “especialista em mármores”, o Grupo é o maior fornecedor de mármore importado da Índia nos últimos 16 anos. A  CMC tem sido pioneira de várias maneiras, primeiramente ao importar para a Índia mármore natural e rochas compostas em 2009 e depois ao lançar na Índia a  linha ‘Kalingastone’ de rochas compostas.

Com showrooms na Índia e na Itália e distribuidores na Europa e no Sudeste Asiático, a companhia tem planos agressivos para identificar distribuidores exclusivos na América do Sul e Brasil para atender a demanda por produtos customizados e mármore de qualidade na região. Há planos de registrar a coleção de mármore e quartzo Kalingastone em 63 países  nos próximos 3 anos.  
 
A CMC exibirá a coleção Kalingastone na Vitoria Stone Fair Brasil 2011. A coleção tem 5 séries na Coleção Mármore e  7 séries na Coleção Quartzo. As 5 séries de mármore Kalingastone incluem mais de 48 tipos diferentes de mármores. As 7 séries de quartzo englobam mais de 71 tipos. A marca oferece uma ampla gama de pedras exóticas com diferentes finalizações.

Sobre a participação da CMC na 31a Vitoria Stone Fair Brasil 2011, o Diretor Subodh Shah afirma: “A feira Vitoria Stone Fair é a janela para o mundo da construção e das rochas ornamentais. A CMC está orgulhosa de participar deste evento prestigioso e exibir sua grande variedade de rochas de mais de 40 países. Os clientes podem esperar ver pedras compostas da mais alta qualidade como parte da coleção Kalingastone – a primeira coleção de pedras compostas conceituais da Índia”.

Sobre os planos de expansão pára a região, a Diretora Geral de Vendas e Distribuição, Ms. Nathalie Hoebeke, declara: “A América do Sul é um mercado crucial e significativo para nossa companhia. Nos próximos 6 meses, almejamos expandir nossas operações de varejo e distribuição por meio da identificação de distribuidores exclusivos para a região. Temos uma base sólida na Europa a Sudeste Asiático, onde a qualidade dos nossos produtos é apreciada. Esperamos replicar nosso sucesso e aumentar nossa presença ao oferecer aos clientes sulamericanos a maior variedade de rochas na região”.

A Classic Marble Company opera 4 plantas na Índia e produz 150 mil m2 de mármore e granito naturais, 60 mil m2 de mármore composto e 15 mil m2 de pedra quartzo por dia! Na Índia, a CMC possui 9 showrooms com massiva distribuição e rede de negócios distribuída por todo o país. Depois do lançamento de seu primeiro showroom na Itália, em 2009, a linha Kalingastone está se espalhando para vários países. Todos os showrooms são one stop shops para 150 variedade de belos mármores e quartzos. 

A CMC oferece pisos e revestimentos exóticos e sofisticados e as mais variadas opções aos consumidores. Para otimizar o desenvolvimento, todas as pedras passam por rígidos controles de qualidade. A companhia utiliza epoxy importado em seu processo fabril, de modo a garantir resistência às rochas, além de resina atomizada e polimentos que conferem acabamento internacional aos produtos. Sob a supervisão de especialista europeus, máquinas de alta tecnologia são usadas para prover variados acabamentos às linhas de produtos.

A linha Kalingastone da CMC investe em pesquisa e desenvolvimento, linhas de produção de última geração, uma forte rede de distribuição e sólido serviço pós vendas, a fim de cativar cada vez mais clientes e gerar novos produtos.

Sobre a Vitoria Stone Fair Brasil 2011:

A Feira Internacional do Mármore e Granito teve sua primeira edição em Cachoeiro de Itapemirim (ES) em 1989.  Desde 2003, a feira passou a acontecer em Vitória (ES), reunindo grande número de visitantes e expositores de 65 países e 25 estados brasileiros. 

Dados 2011
■  Data: 15/2 a 18/2
■ 23 mil visitantes de mais de 65 países
■ 450 expositores
■ Área: 35 mil  m2

Para mais informaçoes:
www.kalingastone.com
www.classicmarble.com 





Compartilhe