Resveratrol retarda o envelhecimento e reduz risco de doenças cardiovasculares



São Paulo, 2 de maio de 2011 –  Nos últimos anos, cientistas brasileiros e americanos vem estudando os benefícios da ingestão do resveratrol, uma molécula encontrada principalmente na uva preta e no vinho tinto. Estudos realizados na PUCRS já concluíram que ele pode contribuir para a prevenção de doenças cardiovasculares e retardar o envelhecimento. Pesquisadores da Universidade de Harvard também comprovaram outra importante ação benéfica dessa substância: o favorecimento da longevidade. Diferentes estudos indicam que o resveratrol ajuda a reduzir o mau colesterol e aumentar o bom colesterol, por meio da redução das lipoproteínas de baixa densidade e do aumento das lipoproteínas de alta densidade. Para completar, há pesquisas que indicam um efeito benéfico na prevenção do câncer, devido à capacidade do resveratrol de conter a proliferação de células tumorais por meio da inibição de uma proteína envolvida na regulação da proliferação celular.

A nutricionista da farmácia online Desejo Saúde (http://www.desejosaude.com.br), Alessandra Rocha Lopes, afirma: “A comunidade científica internacional não tem mais nenhuma dúvida sobre a resposta benéfica do resveratrol, e busca agora determinar seu mecanismo de ação e níveis máximos de ingestão diária. Os cientistas norte-americanos garantem que é segura a ingestão de 50 a 100 miligramas por dia”. Flavonoides como o resveratrol e antioxidantes naturais protegem o organismo contra doenças, se incorporados de maneira rotineira à dieta. A suplementação pode ser uma opção para quem tem dificuldade em manter uma alimentação rica nessas substâncias e em substituição ao vinho, que deve ser ingerido com cautela por se tratar de álcool.

O resveratrol é um importante aliado para a saúde humana, pois oferece uma variedade de efeitos benéficos: é antioxidante, antiinflamatório, antiviral, cardioprotetor e quimiopreventivo de câncer. Os estudiosos acreditam inclusive que seus efeitos são comparáveis aos da restrição calórica e da prática de exercícios, que comprovadamente aumentam a longevidade. O resveratrol pode tornar o processo de envelhecimento mais lento.

A Farmácia online Desejo Saúde (http://www.desejosaude.com.br), do Grupo Sare, é dedicada à venda de suplementos alimentares, produtos para atletas, equipamentos e aparelhos de saúde, além de produtos voltados ao bem estar e perfumaria. O portal traz informações sobre suplementação, dietas, exercícios físicos, dicas de nutrição e tudo mais relacionado ao bem estar. O público do site é formado por consumidores de suplementos alimentares e pessoas que se preocupam com saúde e beleza. Em janeiro de 2011, Desejo Saúde registrou mais de 20 mil visitas.

Fundado em 2007 e 100% nacional, o Grupo Sare é um dos maiores grupos de farmácias online do Brasil. Com a farmácia física localizada na movimentada Rua do Oratório, em São Paulo, o Grupo mantém três farmácias online com portfolios distintos e complementares: Sare Drogarias, Online Farma e Desejo Saúde. O Grupo Sare tem parcerias com alguns dos principais laboratórios nacionais e estrangeiros e disponibiliza na Internet um completo portfolio de medicamentos e produtos para a saúde, que são entregues diariamente para todo o território nacional. 




Compartilhe