Cresce venda online de medicamentos



São Paulo, 4 de maio de 2011 – A Sare Drogarias (https://www.saredrogarias.com.br), do Grupo Sare, empresa 100% nacional e referência em farmácias online no Brasil, registrou aumento significativo nas vendas de remédios pela Internet nos últimos 12 meses. No período de abril de 2010 a março de 2011, a empresa comercializou um total de 30 mil unidades de medicamentos – cerca de 2,5 mil unidades por mês, em um aumento de 300% com relação ao período anterior de 12 meses, de abril de 2009 a março de 2010.
 
De acordo com o censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil conta com mais de 190 milhões de pessoas (190.732.694, em números exatos). Com o crescimento econômico e a ascensão da classe C, a compra de produtos pela Internet vem crescendo significativamente. O número de pessoas que acessam a Internet regularmente cresceu 13,2% de outubro de 2009 a outubro de 2010, atingindo 41,7 milhões de pessoas, segundo o instituto Ibope Nielsen Online.

As farmácias que vendem medicamentos de prescrição médica e OTCs (isentos de prescrição) pela Internet precisam seguir uma série de determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ainda assim, a compra de medicamentos pela web ainda é vista com certa reserva pelos internautas. Por meio do blog parceiro Sanissimo.info, especializado em saúde, a Sare Drogarias colocou no ar uma enquete a respeito desse assunto em março. O resultado demonstrou que ainda são poucos os usuários que compram medicamentos pela Internet. A grande maioria tem medos de diferentes naturezas. O consumidor brasileiro quer garantia, segurança e rapidez na entrega na hora de comprar medicações. Por isso ele busca um fornecedor farmacêutico de confiança.

A farmácia online Sare Drogarias tem o respaldo do Grupo Sare, um dos maiores grupos de farmácias online do país, com farmácia física localizada na movimentada Rua do Oratório, em São Paulo. Sare Drogarias se tornou referência respeitada na comercialização de medicamentos e produtos de saúde pela Internet no Brasil. Um de seus destaques se relaciona à venda de medicamentos especiais, que é a principal categoria dos medicamentos comercializados. São produtos que exigem uma conservação especial e cuidados extras no transporte. O público do site é de 60% de homens e 40% de mulheres (dados: Janeiro 2011), adultos e idosos, de todos os estados do país. Em comum, são consumidores conectados à Internet, das classes A, B ou C e que preferem a comodidade de receber seus medicamentos rapidamente em casa, especialmente os de uso contínuo. Em janeiro de 2011, o site Sare Drogarias registrou mais de 200 mil visitas.

A navegação no site da Sare Drogarias é simples e segura. Todo o  processo de cadastramento e compra não leva mais de alguns minutos e o sistema de pagamento é seguro. Os dados pessoais ficam armazenados em um servidor com um sistema de segurança SSL (https). O sistema de pagamento não revela os dados do cartão ao Grupo e o consumidor conta com a segurança de que se não receber o produto, o pagamento será bloqueado.

Na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo (entrega regional), os produtos são enviados pelo serviço de entrega expressa (motoboy). O prazo do frete regional é de 1 dia útil geralmente, a contar da aprovação da compra. Para outras cidades paulistas e todos os outros estados brasileiros, na tela de finalização do pedido o cliente escolhe a modalidade de frete que deseja de acordo com os valores e prazos que desejar.

Fundado em 2007 e 100% nacional, o Grupo Sare é um dos maiores grupos de farmácias online do Brasil. Com a farmácia física localizada na movimentada Rua do Oratório, em São Paulo, o Grupo mantém três farmácias online com portfolios distintos e complementares: Sare Drogarias, Online Farma e Desejo Saúde. O Grupo Sare tem parcerias com alguns dos principais laboratórios nacionais e estrangeiros e disponibiliza na Internet um completo portfolio de medicamentos e produtos para a saúde, que são entregues diariamente para todo o território nacional. 





Compartilhe