Confira dicas de presentes para o Dia dos Namorados



São Paulo, 6 de junho de 2012 – Chega o mês de junho, e quem namora logo pensa em como irá presentear o seu par no dia 12, Dia dos Namorados: será que um jantar romântico vai agradar? Talvez uma viagem surpresa? Ou quem sabe um mimo inusitado, um dia de spa, flores, vinhos, ou até aquela roupa que a pessoa amada adoraria ganhar? São tantas opções... Nesta época do ano, todo o comércio se volta para esta que é uma das melhores datas para o varejo brasileiro. E quem namora não costuma deixar essa data passar em branco.

Na corrida pelas compras às vésperas do Dia dos Namorados, o comércio eletrônico ganha destaque pela sua praticidade e pela infinidade de ofertas para todos os gostos. Boa parte das pessoas que querem presentear sem gastar além da conta opta pela ofertas de produtos das compras coletivas. Por conta dos diferentes prazos de entrega de cada item, os clientes de sites e agregadores de compras coletivas como ValeJunto (http://www.valejunto.com.br) precisam ficar atentos para os prazos de entrega dos produtos e possíveis restrições da utilização da oferta em datas comemorativas. Se por um lado esse cuidado é necessário, por outro a diferença nos gastos ao final do mês é gritante: é possível encontrar produtos e serviços com descontos de até 90%.

De acordo com a estilista Karen Santana, existem algumas regras básicas para não errar na escolha do presente no Dia dos Namorados. "Roupas e acessórios são itens chave para os casais mais tradicionais e são boas opções para aqueles que compram o presente de última hora. Porém, deve-se sempre manter o bom senso e respeitar o estilo do parceiro. Pesquisar um pouquinho sobre o que está na moda antes de sair às compras facilita bastante", ela afrma. Segundo ela, neste inverno estarão em destaque na moda feminina as jaquetas de couro sintético, casacos e saias tipo alfaiataria, além da volta das calças flare – popularmente conhecidas como "bocas de sino". As botas de salto e cano curto também são tendência. Já os homens poderão apostar na combinação camiseta branca e básica, camisa xadrez, calça jeans sequinha e sapatênis.

Já para os casais que buscam inovar na hora de presentear, a blogueira de moda Nika Bianchi (http://nikabianchi.icasei.com.br/) propõe um Dia dos Namorados com novidades. "Uma cesta de café da manhã não comprada pronta, mas com itens e decoração escolhidos pessoalmente, a dedo, conforme os gostos da pessoa, vai demonstrar carinho e interesse pelos gostos do parceiro. E ainda que flores sejam consideradas por alguns como presente "à moda antiga", vale escolher flores diferentes para que elas supreendam. "A dica é esquecer as rosas vermelhas e ousar com tulipas ou lírios. Além de lindas, têm aromas deliciosos, que remetem ao amor", ela afirma. Para os que procuram presentes duradouros e que possam ser usados diariamente, a dica de Nika é apostar em relógios e pulseiras, acessórios dourados, metalizados ou com bastante brilho. Segundo Nika, o dourado chama atenção por si só e fica elegante em qualquer ocasião.

Sobre o ValeJunto – ValeJunto está entre as start ups brasileiras que mais se destacam nas compras coletivas. Criada em julho de 2010 pelo Grupo CISNIO, focado em Tecnologia da Informação, a empresa tem alcançado sucesso no mercado brasileiro e internacional por oferecer a facilidade de encontrar todas as ofertas dos diferentes sites de compras coletivas em um só lugar. Em 2011, ValeJunto estreou o site no México (http://www.valejunto.com.mx) e na Argentina (http://www.valejunto.com.ar), e em 2012, na Espanha (http://www.valejunto.com.es).


Informações:

Agência Comunicado
Cecilia Loreto Mack / Ane Tavares / Iara Voros
Tels. + 55 (11) 3661-0361/ (11) 3711-3834
cloreto@agcomunicado.com.br
ane@agcomunicado.com.br
iara@agcomunicado.com.br




Compartilhe