Farinha de linhaça dourada é aliada no processo de emagrecimento saudável



São Paulo, 20 de agosto de 2012 -  Perder alguns quilinhos de forma saudável, apesar de estar na lista de objetivos de muita gente, não é uma tarefa fácil. Exige determinação, disciplina e orientação nutricional. Entre os erros comuns que as pessoas cometem ao adotar dietas por conta própria está o de entrar no chamado "efeito sanfona". Perde-se alguns quilos, ganha-se de novo. Pequenas variações, de um a dois quilos no decorrer do mês, são consideradas normais, especialmente entre as mulheres que menstruam. Porém, perder cinco quilos, manter por dois meses e ganhar dez quilos, depois perder sete, e assim continuar numa constante alteração de peso não é nada saudável. Os especialistas concordam que precisa haver a famosa reeducação alimentar, que não gera privações nem radicalismos porém não aceita excessos alimentares repentinos. Com ela, o peso corporal estaciona em determinado patamar, dentro de uma faixa de peso ideal.  

Para a nutricionista da farmácia Desejo Saúde (http://www.desejosaude.com.br), Alessandra Rocha, além de se respeitar possíveis restrições individuais (por motivos de saúde e também por preferência), uma dieta de emagrecimento saudável deve garantir a ingestão dos nutrientes de que o organismo necessita para funcionar regularmente, ao mesmo tempo em que se diminui a ingestão calórica. "Certos alimentos possuem como característica gerar mais saciedade, ou seja, reduzem a sensação de fome que pode levar ao descontrole em meio à dieta. É caso do queijo branco, da cenoura, do pão integral, da chia e da farinha de linhaça dourada", diz Alessandra.

A farinha de linhaça dourada é, de fato, um alimento que merece destaque. Ela tem o mérito de ser a queridinha das dietas de emagrecimento. Nos últimos anos, seu consumo cresceu consideravelmente no Brasil. Também conhecida como semente d o linho, tem alto valor nutritivo e contribui para a redução dos riscos de doenças, podendo assim ser considerada um alimento funcional. Estão presentes em sua composição altas taxas de fibras solúveis, que melhoram o trânsito intestinal; vitamina C, com ação imunitária, dando estrutura aos músculos, tecidos e cartilagens; vitamina E, que protege os tecidos do corpo das reações que os danificam; vitamina B1, que conduz os impulsos nervosos; vitamina B2, que auxilia no metabolismo de gorduras. Também estão presentes o caroteno, zinco, ferro, cálcio, fósforo, potássio e magnésio, além dos ácidos graxos ômega 3, 6 e 9.

A nutricionista da farmácia Desejo Saúde afirma: "Duas colheres da farinha de linhaça dourada todos os dias no café da manhã já são suficientes para se desfrutar de seus benefícios ao longo do dia".

O consumo da linhaça dourada na forma de farinha facilita a absorção dos nutrientes pelo organismo. "Quando as sementes não são bem mastigadas, os nutr ientes não são absorvidos, o corpo não se sacia e a ajuda no processo de emagrecimento acaba por se anular", Alessandra aponta.

A farinha de linhaça dourada e outros suplementos alimentares à base de linhaça podem ser encontrados na farmácia online Desejo Saúde (http://www.desejosaude.com.br), do Grupo Sare, dedicada à venda de suplementos alimentares, produtos para atletas, equipamentos e aparelhos de saúde,  além de conter informações sobre dietas, exercícios físicos, nutrição e bem estar.

Sobre a Sare Drogarias -- Fundada em 2007, 100% nacional e com a farmácia física localizada na movimentada Rua do Oratório, em São Paulo, a Sare mantém duas farmácias online com portfólios distintos e complementares: Sare Drogarias e Desejo Saúde. A navegação nos sites da Sare Drogarias é simples. Todo o  processo de cadastramento e compra não leva mais de alguns minutos e o sistema de pagamento é seguro. Na tela de finalização do pedido o cliente escolhe a modalidade de frete de acordo com os valores e prazos que deseja. A Sare mantém parcerias com os principais laboratórios nacionais e estrangeiros e disponibiliza na Internet um completo portfólio de medicamentos e produtos para a saúde, que são entregues diariamente para todo o território nacional. Para mais informações acesse: http://www.saredrogarias.com.br e http://www.desejosaude.com.br. Curta a página da Sare no Facebook (http://www.facebook.com/drogariaonline) e siga a Sare no Twitter: @saredrogarias.




Compartilhe