Comportamento de homens e mulheres diferem no e-commerce



São Paulo, 3 de setembro de 2012 – Tanto nas ruas como no e-commerce, os homens compram e as mulheres vão às compras. Esta sutileza permeia a diferença de comportamento entre os dois gêneros na hora de consumir, seja nas lojas ou pela Internet. Enquanto eles são mais objetivos e fazem mais compras de última hora, elas pesquisam mais, são mais detalhistas e menos impulsivas. De acordo com o diretor da empresa de pesquisas InSearch, Fábio Mariano, existem exceções, mas as mulheres tendem a dedicar mais tempo às compras, mesmo no ambiente online. “Independentemente do sexo, a internet é um universo lúdico e atraente. Na hora das compras, há quem passe horas a fio e nem mais se lembre do motivo inicial do acesso por conta da diversidade de informações que surgem durante a busca”, Mariano acrescenta.

A utilização da internet para comparar e comprar produtos ganhou força neste início de século no Brasil, com a ida das lojas e marcas para o mundo online e o surgimento mais recente de shoppings virtuais, sites de descontos e sites de compras coletivas. Comprar pela Internet traz praticidade e é às vezes a única opção viável no dia a dia dos habitantes das grandes cidades, sejam eles homens ou mulheres.

Com dois anos de existência, o site agregador de compras coletivas ValeJunto (http://www.valejunto.com.br) continua atraindo milhares de consumidores todos os dias para as ofertas de estabelecimentos de todo o país, nas áreas de Gastronomia, Turismo, Cultura, Beleza, Moda, Esportes, Eventos, Cursos e Serviços, que anunciam nos diferentes sites de compras. O site registra um crescente interesse do público masculino por tratamentos estéticos e cuidados com a aparência. Essa extensão da vaidade masculina também atinge a moda e acessórios. Além disso, a variedade de ofertas tem aumentado significativamente. “Se há dois anos os anúncios eram mais voltados às viagens, tratamentos estéticos e opções gastronômicas, hoje é cada vez maior o    interesse das pessoas em adquirir produtos da categoria de bens duráveis, como os eletrônicos, assim como presentes diferentes e inusitados”, afirma Bjarne Munkerod Andersen, CEO do ValeJunto.

Andersen ressalta que a presença masculina no comércio eletrônico atualmente ultrapassa a feminina. “Os homens geralmente são atraídos pelos grandes descontos em produtos tecnológicos, entretenimento e lazer, avançando também nos gastos, mas não necessariamente na quantidade de produtos adquiridos”, ele diz.

Sobre o ValeJunto -- Criado em julho de 2010 pelo Grupo CISNIO, o ValeJunto oferece aos consumidores online a facilidade de encontrar todas as ofertas de estabelecimentos ligados à Gastronomia, Turismo, Cultura, Beleza, Moda, Esportes, Eventos, Cursos e Serviços dos diferentes sites de compras coletivas em um só lugar,. Por meio de uma parceria com o PagSeguro, solução de pagamento online do UOL, as ofertas de sites de compra coletiva que utilizam esse meio de pagamento recebem um selo no site do ValeJunto, transmitindo segurança e confiança para a compra online. Acesse http://www.valejunto.com.br (Brasil) http://www.valejunto.com.mx (México), http://www.valejunto.com.ar (Argentina).




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