Saiba como o ômega 3 age no combate aos sintomas da artrite reumatoide



image[0]


Especialistas recomendam a ingestão de ômega-3 para o controle da rigidez nas articulações e redução da inflamação

São Paulo, 12 novembro de 2018 - Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a artrite reumatóide acomete adultos, atingindo uma em cada 100 pessoas. A doença de longa evolução surge a partir do ataque do sistema imune à membrana sinovial, estrutura que recobre as articulações do indivíduo. A falta de tratamento pode gerar dores, deformidade nas juntas e erosão dos ossos. Muitas vezes, os pacientes ficam impossibilitados de realizar atividades cotidianas.

A doença não possui cura, mas alguns artifícios procuram manter a qualidade de vida dos pacientes que sofrem da condição, retardando a evolução e o desenvolvimento dos sintomas. O ômega-3, altamente recomendado por especialistas, age nas células que regulam o sistema imunológico e possui forte ação anti-inflamatória, colaborando na liberdade de movimentos dos pacientes.

De acordo com estudo realizado pelo Departamento de Reumatologia da King's College London, uma relação desequilibrada no consumo de ácidos graxos pode elevar o risco de artrite reumatoide, mas a ingestão de ômega-3 poliinsaturado de cadeia longa está associada a um risco reduzido da doença, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

"O diagnóstico precoce de artrite reumatoide ainda é um desafio no Brasil, mas o poder anti-inflamatório do ômega-3 é um aliado dos portadores da doença, reduzindo a inflamação", explica a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica da Biobalance.

As mulheres na faixa dos 30 aos 50 anos são as principais vítimas da doença, sendo afetadas duas vezes mais que os homens. A forma mais usual da artrite reumatoide se manifesta de forma simétrica, por exemplo, em dois punhos, dois dedos e de forma aditiva, comprometendo as primeiras articulações e evoluindo o quadro clínico. A maioria dos estudos demonstra que a mortalidade cardiovascular é aumentada em pacientes com artrite reumatoide, e o suplemento de ômega-3 também impacta positivamente na proteção contra doenças cardiológicas de acordo com inúmeros estudos.

OmegaPURE e OmegaPURE DHA são os suplementos com a maior concentração e alta pureza de ácidos graxos ômega 3 (EPA e DHA) já registrados no Brasil. Além do teor superior a 90%, a linha OmegaPURE apresenta zero colesterol, zero gorduras saturadas e zero gorduras monoinsaturadas. A tecnologia gastrorresistente, aplicada à menor cápsula do mercado, assegura um maior conforto gástrico, porque impede refluxo com odor de peixe – uma queixa bastante comum de quem consome ômega 3 em cápsulas convencionais. As cápsulas de tamanho reduzido são de fácil deglutição, permitindo seu consumo de forma confortável também por crianças e idosos.

Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas, encontradas exclusivamente nas farmácias de manipulação, abarcam OmegaPURE® e OmegaPURE DHA® que têm a maior concentração de ômega 3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o siteFB e Instagram. SAC: sac@biobalance-nutraceuticals.com ou 0800-771-8438.





  • image[0]

Compartilhe