Ikesaki impulsiona vendas com sua campanha de Black Friday multicanal





São Paulo, 03 de dezembro de 2018 – Atenta às movimentações do mercado, visando impulsionar suas vendas no mês de novembro, a Ikesaki, hiperloja do profissional de beleza, fez sua maior campanha de Black Friday, integrando todos os canais de vendas: unidades físicas, e-commerce, televendas, consultores da hiperloja que visitam salões de beleza e aplicativo Ikesaki. Além disso, a varejista ainda ofereceu descontos em cursos nos centros técnicos das lojas físicas, promoveu ações com influenciadores nas redes sociais e apoiou a Virada Black Liberdade Japão, evento realizado pela Associação Cultural Assistencial Liberdade (Acal), no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A Ikesaki iniciou suas ações para a data comercial no dia 1° de novembro e as finalizará em 4 de dezembro. Entre as principais promoções realizadas no período, destacam-se os produtos de maquiagem, capilares e eletrônicos como secadores e pranchas. Os cursos com os melhores descontos foram os de penteado, unhas e automaquiagem. Consultores de marcas de beleza passaram pelas lojas da rede, para dar dicas aos consumidores e fazer demonstrações. 

De acordo com uma pesquisa sobre a Black Friday 2018 realizada pela XP Investimentos, as vendas nas lojas físicas apresentam sólida resistência no mercado de varejo brasileiro, no entanto, a estratégia de integração do comércio offline com o negócio online mostra-se cada vez mais potente para alavancar os resultados das companhias. Segundo dados da consultoria Ebit//Nielsen, citados no mesmo estudo, o faturamento do e-commerce nacional na Black Friday deste ano foi 23% maior do que o registrado no mesmo período de 2017, superando em 8% as expectativas da instituição em relação ao crescimento. 

A fim de expandir a campanha, inclusive para fora de São Paulo, a hiperloja levou suas promoções por meio de um comercial em uma das principais emissoras de TV do país. A propaganda contou com a participação de renomados profissionais e influenciadores de beleza e mostrou descontos que estavam disponíveis em todos os canais de venda da Ikesaki durante o período de veiculação. "Ao entrarem em nossas lojas, os clientes podiam encontrar cartazes sinalizadores dos produtos mostrados no comercial e os mesmos valores que foram anunciados pela TV", afirma Gilmar Monteiro, Gerente Regional de Lojas da Ikesaki. 

7 horas ao vivo! 
Para anunciar as promoções inéditas para o dia oficial da Black Friday 2018, 23 de novembro, a Ikesaki realizou uma live no Facebook, das 18h do dia 22 à 1h do dia 23. A transmissão ao vivo pela rede social foi conduzida por apresentadores que atuam nas hiperlojas da rede e contou com a participação de profissionais de beleza e influenciadoras, como a Nail Designer Ana Paula Villar. 

Virada Black Liberdade Japão
Além de inovar suas ações para o principal evento do varejo, a Ikesaki foi uma das patrocinadoras e participantes da Virada Black Liberdade Japão, a maior Black Friday de rua de São Paulo, realizada no dia 23 na Praça da Liberdade. A programação mobilizou comerciantes do bairro, que ofereceram ofertas especiais durante todo o dia. 

A Ikesaki montou um estande na Praça, para ações. Nomes como Rayza Nicacio e Steffany Borges passaram por lá para falar com o público e sortear brindes da hiperloja. Também foi montado um palco no largo, que sediou diversas atrações culturais. Ainda no dia 23, foi promovido o 1° Concurso Cosplay Ikesaki, com participação gratuita e desfile no palco da Virada Black Liberdade Japão. 

A Black Friday é uma campanha de vendas tradicional dos Estados Unidos, realizada após o feriado do Dia de Ação de Graças no país, na última quinta-feira de novembro. No Brasil, o evento teve início em 2011, exclusivamente no varejo online, expandindo-se posteriormente para as lojas físicas. A Ikesaki foi a primeira empresa omnichannel do setor de beleza a aderir à campanha, em 2016 e, neste ano, a primeira varejista a realizá-la em todos os canais de venda, on e offline. 

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100. 





  • image[0]

Compartilhe